Curso Feedback Intensivo

Feedback Intensivo

Aprenda a ter sucesso em suas conversas

# Ser um EXPERT na comunicação
# Ganhar NOTORIEDADE
# Ser o LÍDER que qualquer pessoa deseja

FEEDBACK – 5 DICAS para VOCÊ falar o que quiser… PARA QUEM QUISER!

* Em qualquer lugar que você esteja inserido, sempre haverá possibilidade de comunicação entre duas ou mais pessoas; seja em um ambiente social, corporativo ou familiar. Quando a comunicação ocorre, de acordo com o senso comum, cada pessoa – que passamos a considerar como interlocutor – troca informações baseadas em seu repertório cultural, em sua formação educacional, suas crenças, vivências, emoções e toda a “bagagem” que traz consigo. Assim, o emissor (EU) e o receptor (OUTRO) passam a se comunicar, cada qual com o seu repertório exclusivo e, portanto, transmitirá a informação segundo o seu conjunto de particularidades. O receptor agirá da mesma maneira, segundo o seu próprio filtro e suas experiências.

* Dentre todos os meios da comunicação, a fala, a mímica, os computadores, a escrita, a língua, o telefone, rádio, TV, entre outros, os ruídos existentes devem ser minimizados pelo melhor nível de qualidade que o emissor possa dispor, e o receptor deve se portar da maneira mais aberta para receber a informação em questão. Principalmente no mundo corporativo, existe um intenso investimento, com uma disseminação quase viral, sobre minimizar os ruídos existentes de maneira a garantir uma boa comunicação interpessoal. O sucesso na comunicação não depende apenas da forma como a mensagem é transmitida: a compreensão dela é fundamental! Lembre-se que vivemos em uma sociedade de cultura diversificada e, às vezes, o que parece óbvio para o EU (emissor), para o OUTRO (receptor) não é. Devemos ser sempre objetivos e claros em nossa comunicação, nunca presumindo que ele já sabe, eu não preciso ficar explicando, porque isso é óbvio.

* O significado de feedback é utilizado em teorias da Administração de Empresas, quando é dado um parecer sobre uma pessoa ou grupo de pessoas na realização de um trabalho com o intuito de avaliar o seu desempenho. É uma ação que revela os pontos positivos e negativos do trabalho executado tendo em vista a melhoria do mesmo.

* No âmbito da Psicologia, o feedback é também descrito como retroalimentação ou devolutiva, uma vertente da comunicação interpessoal que pode servir para minimizar conflitos entre indivíduos.

* Entenda, com atenção, este último parágrafo sublinhado, antes de dar sequência na leitura. É fundamental tal entendimento para que deixemos de lado o senso comum de achar qualquer sinônimo para a palavra feedback e acreditar que é somente crítica neste processo. Ele pode ser muito rico quando bem aplicado; porém, pode até ser destrutivo quando mal-entendido. Falaremos detalhadamente sobre estes assuntos, mas já considero VOCÊ, que está lendo este e-book e entendeu o texto grifado acima, uma pessoa diferenciada e fora do senso comum.

* A comunicação, depois de transmitida, deve ter um acompanhamento cuidadoso por quem transmitiu (EU) para saber se está chegando ao outro o que realmente desejava-se transmitir; se o outro está entendendo de maneira correta o que foi transmitido, ou se precisa corrigir ou melhorar a forma de sua comunicação. Quando recebemos a devolutiva de reforço, ou de correção construtiva do outro, esse processo chamamos de RECEBER UM FEEDBACK. E quando queremos dar uma devolutiva de reforço ou de correção construtiva ao outro, esse processo chamamos de DAR UM FEEDBACK.

* O feedback é uma das partes mais importante da comunicação, pois, quando trabalhado correta e construtivamente, permite viver em um ambiente onde tudo transcorre sem engano algum, tudo com o perfeito entendimento do que foi sentido e dito, sem que haja mal entendimento de qualquer coisa que tenha sido falada. Um sonho, porém, possível! E aqui você tem as ferramentas para conseguir isto. Este é, principalmente, o sonho que tantas corporações procuram. Sem falar nas famílias nas quais, por uma série de motivos, isto parece que impede de transcorrer com normalidade. E entre colegas e amigos? A falta de saber receber e dar um feedback promove intrigas, desafetos e até inimizades por falta da habilidade de elaborar corretamente a comunicação de maneira simples e objetiva.

OBJETIVOS DO CURSO

– Desenvolver habilidades comportamentais conhecendo o psique humana e como lidar com elas nas mais diversas situações.
– Saber ouvir e se colocar no lugar do outro, com técnicas simples para seu desenvolvimento profissional e pessoal.
– Construir equipes engajadas e produtivas com uma técnica 100% comprovada.
– Você vai se potencializar em negociação de forma prática e ter mais resultados.
– Conhecer os mecanismos de defesa que impedem muitas pessoas de evoluir profissionalmente.

Aplicar hoje aquilo que acreditamos que devíamos ter feito no passado é uma forma muito inteligente de poder mudar.